Notícias Voltar

Obras de desassoreamento do Córrego Rio dos Índios e ampliação do pontilhão do Bairro Batistela.Obras de desassoreamento do Córrego Rio dos Índios e ampliação do pontilhão do Bairro Batistela.

27/05/2024 Assessoria de Comunicação

A semana foi de trabalho em equipe entre as Secretarias Municipais de Água Santa. O Governo Municipal através das equipes das Secretarias de Obras e Trânsito, Serviços Urbanos e Agricultura se uniram para realizar as obras de desassoreamento do Córrego Rio dos Índios e ampliação do pontilhão do Bairro Batistela.

Com um investimento total de mais de R$ 50 mil, as melhorias visam atender as demandas dos moradores e minimizar os efeitos das enchentes que têm se tornado cada vez mais recorrentes na cidade e Estado. A ampliação do pontilhão do Bairro Batistela foi realizada com a instalação de tubos de 1,5 metros, aumentando sua vazão e garantindo um melhor escoamento da água.

Na Linha Maschio, o trabalho teve início na manhã de quinta-feira e, ao final da tarde, o trânsito já estava liberado. Foram instalados 10 tubos de 2 metros para ampliar a vazão do córrego e melhorar o escoamento da água.

Essas obras eram um anseio antigo dos moradores e foram realizadas com o compromisso de respeitar a legislação ambiental vigente.

A obra era um anseio dos moradores e unidos em um único objetivo: atender as demandas dos munícipes respeitando sempre a legislação ambiental vigente. Altíssimos volumes pluviométricos num período curto de tempo dificulta esse escoamento, mas a equipe está trabalhando de forma incansável para resolver essa demanda da cidade dentro da legalidade ambiental. Respeitamos muito o meio ambiente. A causa, porém, das enchentes não se resume ao rio e está associada também ao volume de chuvas, ao escoamento superficial, à impermeabilização do solo, entre outros. Assim, continuamos construindo o amanhã", destaca o prefeito Eduardo Picolotto.

O desassoreamento do Córrego Rio dos Índios é um procedimento de dragagem ou limpeza superficial do leito do rio, que contribui para melhorar o fluxo da água e reduzir o risco de enchentes.

Com essas obras, a municipalidade de Água Santa trabalha soluções para deixar a cidade mais segura e preparada para enfrentar os desafios climáticos.





Compartilhar:
| WhatsApp